Ervas para defumação

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

Publicado em 9 de setembro de 2019 por

Defumar espaços com ervas em casa é uma maneira muito poderosa de limpar o espaço que as pessoas têm usado desde os tempos antigos. É ruim quando não há energia na casa, mas quando ela está cheia de energia negativa é ainda pior. Isso traz não apenas fadiga e irritabilidade, brigas e desperdício de dinheiro, mas também doenças e até mesmo a destruição da família.

Cada lâmina de grama absorve sua faixa de força, então uma erva usamos para curar dor de cabeça, outra para doenças do fígado, outras ainda para resfriados etc.

Mas há um número de ervas que têm um efeito terapêutico muito poderoso, eles afetam o corpo humano em geral, e não um órgão especifico. Além disso, elas regulam a própria energia do corpo.

Estas ervas têm um espectro de emissão muito limpo. Em sua energia não há nada do submundo, não há nem mesmo a energia do reino morto, então essas ervas têm um efeito de cura muito forte sobre os seres humanos, assim como a capacidade de expulsar o mal.

Para limpar o espaço de energias negativas, que apareceram como resultado de discussões, pesadas experiências emocionais, estresses, etc., é melhor queimar ervas secas que podem destruir formações negativas e formas prejudiciais mentais e emocionais.

A defumação é usada na preparação do espaço para o trabalho xamânico, pois as ervas ajudam a limpar o ambiente não apenas da sujeira mental, mas também de influências externas irrelevantes, vindas de alguém ou de você mesmo(a), pensamentos irrelevantes que interferem na concentração.

Publicidade

Há situações em que, devido ao nosso descuido, isso é especialmente verdadeiro para aqueles que praticam o xamanismo, estão engajados no espiritismo e na comunicação com os Espíritos, somos visitados por forças não muito agradáveis.

É por isso que a casa precisa ser limpa de tempos em tempos. É preciso fazer tal limpeza de energia 3-4 vezes por ano, como você faz a limpeza geral usual de um apartamento. Abaixo listaremos as melhores ervas para essa limpeza.

Zimbro

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

O Zimbro tem um forte potencial de limpeza. A fumaça das agulhas de zimbro queimadas ajuda perfeitamente a lidar com as criaturas e influências do outro mundo e limpar a aura desfavorável na casa.

Zimbro também pode ajudar uma pessoa a remover o mau olhado ou praga. Ele ajuda a se livrar do feitiço amoroso, inveja e detratores. Às vezes nos tornamos vítimas da influência negativa das criaturas do outro mundo. Quando isso acontece, ou caímos sob sua vontade ou resistimos, mas isso nos deixa doentes. Nesse caso, respirar fumaça de zimbro é uma boa solução.

A defumação com zimbro estimula, restaura o equilíbrio do coração, direciona pensamentos e sentimentos para objetivos nobres. Ela elimina as reações de estresse e emoções destrutivas, como irritabilidade, agressão. Previne a propagação de doenças infecciosas, limpa e refresca o ar, clarifica os sentidos, dá força interior nos dias em que as coisas não colam.

O aroma de zimbro é forte, picante, balsâmico-doce. As propriedades de desinfecção e antimofo do zimbro comum eram conhecidas pelas pessoas desde os tempos antigos. Os brotos da planta eram usados para esfregar o chão das casas, e a fumaça dos galhos era usada para defumar casas, adegas e hospitais durante as epidemias.

Ao defumar peixe e carne, os produtos eram processados com fumaça de madeira de zimbro de queima lenta. Além disso, seus galhos com agulhas eram usados ​​para processar recipientes para picles: os brotos eram colocados em um barril e, em seguida, água fervente era adicionada. Dentro desses barris, os produtos duravam mais.

Publicidade

Zimbro tem um forte potencial de limpeza. A fumaça das agulhas de zimbro queimado ajuda a lidar com as criaturas e influências do outro mundo, limpar a aura desfavorável no apartamento.

Agulhas de tintura de zimbro em alguns casos, um grande efeito sobre as coisas “ruins”. Para atingir um efeito, deixe o objeto na tintura por várias horas. A decocção de agulhas normaliza a circulação sanguínea, melhora os processos metabólicos, acalma o sistema nervoso central.

A melhor forma é esfregar a tintura no corpo ou adicionar ao banho. Agulhas finamente moídas de zimbro são usadas para higienizar o ar: despeje 10-20 g em 150-200 ml de água e deixe ferver por 10-15 minutos. No processo, o óleo essencial evapora junto com água e aromatiza o ar na sala, desinfetando-o ao mesmo tempo. Você pode fazer inalações da mesma maneira.

O zimbro é o atributo mais importante que os xamãs usam para defumar uma pessoa ou espaço ritual a fim de purificar e contatar o mundo dos espíritos.

O agradável aroma dessa planta, que tem um efeito relaxante e calmante sobre os seres humanos, foi considerado por muitos povos da Sibéria como um purificador e um remédio contra os maus espíritos.

Por exemplo, os Nivkhs usavam fumaça de ramos de zimbro no tratamento de pessoas mentalmente doentes. Para eles, o efeito da fumaça não era visto como o efeito de uma droga (efeito mágico), mas como sagrado (simbólico). Não eram os espíritos que possuíam a planta, mas a planta através da fumaça influenciava os espíritos, afastando-os dos pacientes com sua própria força natural.

Tomilho

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas
Esta é uma erva muito forte, sua principal esfera de influência é a fertilidade. O tomilho é capaz de devolver a fertilidade ao solo, aos animais, às plantas e às pessoas.

A defumação com tomilho acalma o sistema nervoso, permite encontrar uma solução para um problema difícil, bloqueia a ação dos vampiros energéticos. O tomilho também ajuda contra pragas, acalma o domovoy (o espirito de casa), expele o poltergeist (quando o espírito violento faz barulho à noite, senta em cima das pessoas que estão dormindo, estrangulando-as).

Nas aldeias, essa erva costuma ser usada para defumar espaços como estábulos, bem como as próprias vacas após o parto. A fumaça é usada também para limpar recipientes para leite e equipamentos de caça. Tomilho era usado nos tempos das epidemias e para tirar o medo de crianças assustadas.

Lavar o rosto e tomar banho com infusão de tomilho ajuda a preservar beleza feminina. O tomilho mostra sua maior força na lua crescente, perto da lua cheia. A erva tem que ser colhida de manhã.

Sálvia

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

Sálvia é uma limpadora fortíssima. Sua fumaça afasta as energias negativas formadas como resultado de discussões, pesadas experiências emocionais, limpa o espaço, destrói formas prejudiciais tanto mentais quanto emocionais.

Depois de sálvia, recomenda-se usar absinto, pois esse último neutraliza os restos de “poeira mental” deixados após o procedimento com sálvia.

Sálvia tem uma capacidade mágica para prolongar a vida de uma pessoa e tem uma propriedade rejuvenescedora. Ela atrai boa sorte e prosperidade. A erva é usada em rituais de saúde, para aquisição de sabedoria e para melhorar habilidades mentais.

A fumaça de sálvia afasta as energias negativas formadas como resultado de brigas, pesadas experiências emocionais, devolve as forças e alegria para uma pessoa que tenha experimentado um ataque mágico.

Erva de São João

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas
A erva de São João é um defensor confiável contra entidades negativas e danos, pois é uma das plantas anti-demoníacas mais poderosas. A energia negativa foge desta erva como do fogo.

A erva de São João é uma erva que absorve a luz solar, age imediatamente em todo o corpo humano, limpando-o. Ela ajuda com depressão, fadiga, os primeiros sinais de um resfriado. Acredita-se que a inalação de fumaça da erva de São João seja muito útil para a infertilidade.

A erva abre o coração de uma pessoa, possibilitando assim uma união da alma, mente e corpo. Espíritos malignos temem essa erva como a luz do sol.

Com a ajuda da erva de São João, a casa pode ser protegida das energias negativas e ataques de pessoas más. Para de limpar a casa de vibrações indesejadas, recomenda-se defumar todas as salas com essa erva.

Usada como incenso, ela limpa o espaço não apenas de vibrações prejudiciais e camadas de energias negativas, mas também da presença de forças malignas. A defumação também é usada para proteção pessoal contra os malfeitores e as armadilhas dos espíritos malignos.

Antigamente, acreditava-se que, se você carregasse essa erva com você, você seria invulnerável na guerra ou em qualquer luta.

A erva de São João enche o corpo com energia solar contida nele. Portanto, infusões com essa erva são muito eficazes. em alguns países com pouca insidencia de luz solar a erva era usada em forma de chá para que o corpo pudesse absorver a energia do sol.

Absinto

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas
O absinto é uma das ervas anti-demoníacas mais fortes. A defumação com absinto é capaz de expulsar praticamente todos os maus espíritos da casa. O absinto ajuda a limpar o ambiente não apenas da sujeira mental, mas também de influências externas.

Nas práticas xamânicas, o absinto também é usado para defumação durante a preparação para o trabalho xamânico, para melhorar a concentração, para abrir a capacidade de clarividência e prever o futuro. O absinto também é usado para defumar um membro da família doente, pois neutraliza perfeitamente a energia negativa.

Se você pendurar um ramo de absinto na porta da frente ou colocá-lo em um vaso, isso será suficiente para afastar a força do mal e proteger sua casa.

As propriedades anti-demoníacas do absinto aumentam durante a lua minguante.

Junípero

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

Traduzido do Mongol significa “remédio contra o medo” ou uma planta sagrada mágica. Ela Protege uma pessoa das entidades obscuras do mal. O junípero é usado em rituais de limpeza.

Xamãs e lamas usam o junípero em sua prática médica para restaurar o contorno psico-emocional, tirar o “mau-olhado”, tratar neuroses, enurese em crianças, medos noturnos, fobias e outros estados de ansiedade.

Este arbusto perene da família do cipreste cresce em isolamento ou em pequenas áreas nas rochas a uma altitude de 2500-3000 metros, em locais da liberação da energia. Estes são lugares ideais para meditação e contemplação.

A defumação com fumaça de junípero é especialmente comum no sul da Sibéria. Em Tuva, esse tipo de zimbro é chamado de artysh e é um componente essencial da prática ritual.

Qualquer tratamento começa com o ritual de fumigação – a purificação do mal. Em geral, qualquer lugar com a possível presença das forças do mal deve ser defumado.

Em trabalhos dedicados à análise de adereços de xamãs em Tuva, normalmente muita atenção é dada a um traje, um pandeiro, um espelho e imagens de espíritos. O junípero geralmente é negligenciado. No entanto, uma lâmpada com pó de galhos secos da planta ou ramos secos é um dos atributos mais importantes dos xamãs tuvanos.

Uma sessão xamânica geralmente começa com uma defumação com junípero. O xamã acende uma lâmpada ou acende um graveto e limpa, acima de tudo, ele mesmo e as ferramentas.

Ele geralmente faz isso em uma certa sequência passando a lâmpada em torno do objeto 3 ou 9 vezes de acordo com o movimento do sol: primeiro o batedor, depois o cocar, que é colocado imediatamente na cabeça, depois o pandeiro e, finalmente, ele se limpa, passando os pés sobre a fumaça  – três vezes com o pé esquerdo, depois com o direito e mais duas vezes com o esquerdo.

A pessoa que veio buscar ajuda ao xamã, também é limpa antes do rito, fazendo círculos de acordo com o sol ao redor do rosto e as mãos cruzadas na frente dele. Se uma grande cerimônia é realizada, todos os presentes são limpos de forma semelhante com a fumaça sagrada. Ao mesmo tempo, durante a cerimônia, o junípero deve constantemente queimar. O próprio xamã ou um assistente escolhido fica de olho na lâmpada para que  não apagasse.

 
O junípero deve queimar constantemente apenas dentro de casa. Não é necessário quando o rito é realizado ao ar livre. Nos tempos antigos, a fumaça dessa planta era mais ativamente usada para contatar o mundo dos espíritos.

Na opinião dos xamãs tuvanos, o artysh ajuda a entrar em contato com espíritos, assim como conceitos abstratos não personificados como mente, luz, som e pureza.

Uso:

* para defumação durante ritos e meditação;
* para remover maul-olhado, calúnias, danos, medo e enurese em crianças (A fumaça do junípero neutraliza os campos biológicos de outras pessoas, para isso, a        pessoa é fumigada da esquerda para a direita em três círculos);
* para limpar a casa (apartamento) de energia patogênica e fantasmas;
* para proteger a casa de inimigos;
* com reumatismo, ramos de arsa são usados para banhos. Estes tratamentos aliviam a dor;
* com a gripe, a decocção da erva é ingerida e a própria planta é usada para defumação;
* O junípero tem uma forte ação fitonicida. Mata bactérias patogênicas, desinfetando assim o espaço durante a defumação. A fumaça de junípero é muito útil para os pulmões.

Defumação: acender um raminho, apagar o fogo e defumar uma sala ou pessoa.

Cardo

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

Cardo é um dos meios mais poderosos para expulsar maus espíritos da casa. Se você mantiver o cardo na casa, issoajudará contra mau olhado e praga. A erva protege também contra o poltergeist (expulsando-o). 

Esta planta é raramente usada para defumação, pois sua fumaça é muito amarga, irrita os olhos e a garganta. Sim, ela expele bem as forças do mal, mas incomoda as pessoas também. Por isso, é necessário tomar cuidado ao defumar com cardo e sempre arejar o quarto depois do ritual. Além disso, no caso de asma brônquica, recomenda-se usar apenas folhas secas e picadas de cardo ou colocá-las na brasa para respirar a fumaça.

A decocção dessa erva regula perfeitamente a atividade do sistema nervoso central, estimulando-o em pequenas doses e acalmando-o em doses maiores. A decocção também é usada na forma de banhos para crianças para protege-las do medo e do mau olhado.

O cardo cresce em lugares impuros, protegendo o nosso mundo do mal. Acreditava-se que apenas pessoas más moravam perto dos lugares onde essa planta cresce ou o próprio lugar é ruim; em qualquer caso, as pessoas preferiam ficar longe do cardo.

O cardo atinge sua maior força quando sua flor desabrocha.


Alecrim selvagem (CICUTA)

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

A defumação com alecrim selvagem faz parte dos rituais xamânicos. Seu aroma forte também tem um efeito inexplorado no sistema nervoso humano, revelando habilidades de clarividência.

Os xamãs dos Nivkhs praticam a queima de alecrim selvagem antes e durante os ritos.  Os xamãs dos povos Udege, Ulchi, Nanai e Orochis também usam alecrim silvestre durante os ritos. Eles jogaram folhas secas colhidas na fogueira ou em uma frigideira quente. A fumaça influencia a psique do próprio xamã, cria um ambiente favorável para conduzir uma sessão com espíritos, contribuindo para o estado de transe xamânico entre os presentes.

No passado, durante as epidemias, os Nenets florestais fumigavam acampamentos e habitações com a fumaça dessa planta. Até hoje, ramos frescos ou secos são usados em chums (casas tradicionais) para espantar moscas, mosquitos e outros insetos. A decocção dessa planta é usada para lavar os recém-nascidos.

Essa planta é venenosa – tanto suas folhas como a casca, raízes e flores contem veneno. A planta tem um odor inebriante que pode fazer sua cabeça girar e doer. Portanto, depois de trabalhar com esta planta, você deve lavar bem as mãos com sabão e arejar a sala.

Urtiga

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

A urtiga é uma defensora agressiva, que não apenas absorve toda a magia nociva que você ou seu território sofreram, mas também a redireciona de volta para o agressor. Portanto, recomenda-se defumar objetos e casas que podem causar inveja em seus vizinhos ou inimigos.

A proteção é baseada no princípio da destruição e oposição à feitiçaria maligna. Isto é, ela não protegerá contra infortúnios causados pelo destino ou por sua própria negligência, mas destruirá os encantos de outras pessoas, expulsará quaisquer espíritos malignos e ajudará a remover o mau-olhado, repelindo o perigo.

Orégano

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas
O orégano tem sido usado como uma planta aromática para defumação há muito tempo. Essa planta era usada para defumar a casa de banho antes de deixar uma pessoa com transtornos mentais entrar nela. O método era jogar a erva seca no fogão de pedra quente.

O famoso sabor do feno depende de uma simples erva – o orégano, que contem uma substância odorífera chamada cumarina.

Alecrim

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

Alecrim protege contra o mau-olhado e praga, contribui para o retorno do interesse pela vida e o desenvolvimento da intuição. A defumação com fumaça de alecrim ajuda a manter o amor e a paz na casa.

Alecrim renova, revigora e dá poder, fortalece o sistema imunológico da aura, aquece, estimula a ação, ativa o estilo de vida, fortalece o psicologismo e a intuição, desenvolve o chacra do coração, além de melhorar a memoria.

Arruda

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas
Esta planta é usada principalmente para defumar salas, como um meio para expulsar os maus espíritos, além de ser usada em crianças recém-nascidas. No entanto, grandes doses de arruda podem ter um efeito hipnótico em humanos, essa é uma planta que alguns usam para abrir o “terceiro olho”.

A Arruda afasta as forças do mal, elimina mau-olhado, pragas e feitiços do mal. A erva atrai amor. O aroma de arruda fresca esmagada deve ser inalada para se livrar da inveja e sofrimento por causa de um amor não correspondido. Esta planta é usada para dissipar a mágoa que o amor não correspondido traz.

Colher no final do verão. Pegue apenas os ramos superiores com folhas e flores. Amarre alguns ramos de arruda e seque os pacotes. Use a planta seca nos rituais de purificação.

Como defumar espaço corretamente

defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas

Primeiro de tudo, preste atenção ao seu estado emocional. Irritação, raiva, ressentimento, fadiga ou nervosismo é uma séria razão para abandonar o procedimento até que o estado emocional esteja equilibrado.

Um simples banho, meditação, exercícios de respiração e exercícios físicos leves ajudarão a se acalmar mais rapidamente. É desejável que ninguém esteja em casa. Caso contrario, tente explicar aos membros da família a seriedade da sua intenção. Eles podem até ajudá-lo se fizessem oração neste momento.

Comece a partir da porta da entrada, movendo-se no sentido horário. Não pule nenhum canto. Certifique-se de que a fumaça enche a sala moderadamente, seus olhos não devem ficar irritados e você não deve se sentir mal com o procedimento.

É mais conveniente comprar paletas de incenso correspondente ou velas da igreja, ou então, como nos tempos antigos, usar a própria erva. Se você usar ervas, coloque-as em uma frigideira, formando uma pirâmide (de preferência use uma frigideira com uma alça de plástico para não queimar suas mãos), acenda-as e apague-as imediatamente para que a erva apenas solte fumaça, formando uma nuvem de limpeza.

Se as plantas estivessem amarradas em um feixe, primeiro incendeie uma das bordas. Quando o fogo crescer, apague-o. O feixe deve continuar a soltar fumaça. Mantenha o feixe sobre algum prato à prova de fogo, com um balde de água ao lado dele para que você possa apagar imediatamente se algo der errado.

Se você fumigar com agulhas de coníferas ou plantas de folhas pequenas, pegue velas em caixas de metal, coloque em uma jarra baixa e acenda. Coloque um pequeno filtro de metal no topo da jarra. Despeje agulhas de pinheiro ou folhas nesse filtro. Quando aparecer a fumaça, comece a se mover pelos comodos e defumar. Esta “construção” deve ser monitorada para evitar incêndio.
defumação defumar limpeza ambiente energia negativa ervas plantas
Para moer ervas, use um almofariz. No fundo de um copo especial a prova de fogo, você pode colocar carvão quente e colocar a grama picada em cima.

Lembre-se que a fumaça deve ser muito forte. Comece a trabalhar no sentido horário a partir do canto leste da sala, direcione a fumaça ao redor do perímetro da sala. O principal é encher a sala com fumaça.

Para a completa expulsão de entidades nocivas, tente fumigar toda a sala, não esquecendo os cantos distantes e dos comodos fechados ate mesmo armarios – todos os tipos de gabinetes, mezaninos, etc. Como resultado, você obtém uma fumaça extremamente forte, onde a visibilidade fica significativamente reduzida.

Depois de terminar, areje cuidadosamente a sala, tendo em mente uma clara intenção para que todos os convidados indesejados deixassem a sua casa. Para fazer isso, abra uma grande janela ou sacada por alguns minutos e deseje que os espíritos malignos deixem sua casa, dizendo as seguintes palavras: “Como a fumaça sai da minha casa, que os males, as doenças, etc., também saiam”.

Em seguida, feche a janela. O cheiro de ervas permanecerá em sua casa por um longo tempo, incitando sua mente a estar livre de maus pensamentos.

Na primavera e no verão, o certo é usar flores frescas e seu cheiro para limpar o espaço das energias negativas.

O aroma de azereiro-dos-danados não apenas limpa a sujeira mental, mas também cria uma atitude positiva. Já o cheiro de lilás limpa o ambiente, carregando o espaço com energia.

Leia também:

Como entender e fazer uma roda de cura sagrada

Como ouvir Deus: história do Índio, do Grilo e da Moeda

A Mulher Búfalo Branco (Ptecincala Ska Wakan)

Leitura das Quatro Direções

O que é um Animal Totem?

Altar mágico significado e distribuição

 

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário