Esoterismo: teoria da materialização dos pensamentos

pensamento esoterismo

Publicado em 14 de janeiro de 2019 por

Até hoje, nem todas as habilidades do cérebro humano foram estudadas. Cientistas do mundo inteiro discutem sobre sua estrutura biológica e capacidades paranormais. Mas a maioria das discussões está centrada na teoria da materialização dos pensamentos, pois a doutrina científica ainda não consegue explicar o que são os pensamentos, de onde eles vêm e se sua materialização é realidade. Já os fãs de esoterismo argumentam que pensamento é um tipo de matéria invisível, que desempenha um importante papel na formação do mundo. Segundo os esoteristas, o pensamento sempre retorna à pessoa no plano mental ou físico.

Como os pensamentos se materializam?

Muitas pessoas se perguntam: “Então, de que maneira um pensamento se materializa?”. A resposta para isso é bem simples. As reflexões sobre algo, em algum momento, começam a influenciar a interação da energia cerebral com a energia que a envolve, e essa última, por sua vez, pode afetar a própria pessoa.

Na verdade, qualquer pensamento desempenha um importante papel em nosso destino, porque é dotado de poder especial. Se uma pessoa acreditar nele, ele será realidade. Isso acontece porque as emoções que são “intermediárias” entre os mundos material e espiritual reforçam a ação do pensamento.

Como materializar um pensamento positivo?

Como já foi dito, os pensamentos afetam diretamente o destino de uma pessoa. Portanto, para ser capaz de gerenciá-los e desempenhar o papel principal em sua própria vida, você deve primeiro se tornar o mestre da consciência: descartar promessas negativas e coisas inúteis, livrar-se de estereótipos que impedem a interação harmoniosa com a energia circundante.

Mas, para realizar pensamentos positivos, é importante seguir algumas regras que o esoterismo sugere:
  1. Positividade sempre. É necessário formular mentalmente pensamentos exclusivamente positivos, sem usar partículas negativas como “não” e “nenhum”.
  2. Vá direto ao ponto. Um pensamento breve, de acordo com os ensinamentos esotéricos, é não apenas melhor lembrado, mas também melhor percebido.
  3. É importante acreditar. Nos estágios iniciais, você só pode pronunciar um pensamento, mas depois, para sua implementação bem-sucedida, recomenda-se usar as emoções. Você precisa acreditar no que está dizendo. Se o pensamento é apoiado por emoções, ele terá mais chances de se materializar.

Um pedido e sua realização

Faça apenas um desejo de cada vez

Como costumamos desejar coisas? Por exemplo: “Eu quero dez milhões. Vou comprar uma casa de luxo para quatro, um carro legal para dois, vou gastar três em viagens e deixar mais dois para me divertir em (insira o lugar)…” Pare! Em um desejo há muito mais desejos que não pertencem ao original. Então você nunca conseguirá os dez milhões desejados.

Um desejo não é uma condição para outros desejos

Vamos com calma. Por que você precisa de dez milhões? Para comprar uma casa, carro, ir em uma viagem, fazer uma poupança, etc. Cada um desses componentes deve funcionar separadamente. Por que você precisa de uma casa? Para não morar com os pais. Por que você precisa morar sozinho(a)? Para organizar sua vida pessoal. O que acontece se o desejo se tornar realidade? Você vai… (o que você vai fazer?). Quando sua resposta for confirmada por emoções e sentimentos, aí sim, você já pode fazer um pedido.

Publicidade

Um desejo gera apenas sentimentos e emoções

Então, o que acontecerá se o seu desejo se tornar realidade? A resposta correta é: “Ficarei satisfeito, alegre, feliz, etc”. Não havia emoção no desejo original. Você pediu objeto A, graças ao qual você poderia ter objetos B, C, D e E. Não há emoções e sentimentos aqui. Mas se você respondeu assim: “Eu deixarei esse dinheiro nessa caixa transparente e ficarei feliz todos os dias somente contemplando ele, curtindo a vista”. Aí, sim, este é o desejo correto para o universo.

Conhecimento é muito importante. Se você quer se livrar do controle dos seus pais, então você não precisa de uma nova casa ou apartamento. Você precisa definir seu desejo da seguinte forma: “eu quero ser independente dos meus pais”. Se você quiser conhecer o príncipe encantado e se casar com ele, você não deve fazer o pedido de conhecer um homem. O desejo nesse caso seria: “eu quero me casar”. Está vendo a diferença?

E finalmente, para materializar pensamentos, o desejo não pode afetar outras pessoas, pois ele é somente seu. Deseje sempre ao máximo e deseje com frequência.

Leia tambem:

Ritual de esfriamento – para esquecer um amor

Crisoprásio pelo signo do zodíaco: quem pode usá-lo?

Ritual eslavo para expulsar as doenças

Publicidade

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário