O Cavalo

O Cavalo aparece em quase todas as mitologias, seja por escrito, folclore ou realidade.

Publicado em 6 de dezembro de 2016 por

Cavalo Animal Símbolo De Poder Verdadeiro Amor Lealdade Liberdade E Mobilidade

O Cavalo aparece em quase todas as mitologias, seja por escrito, folclore ou realidade. Por exemplo, o cavalo de oito patas do deus nórdico Odin, Pegasus, com as asas, Unicórnios, os garanhões do deus sol hindu, os garanhões de Apolo. Muitas lendas descrevem o Cavalo como sendo psíquico e capaz de sentir os seres humanos com poderes mágicos. Não há outro animal que tenha dado ao homem liberdade e mobilidade como o cavalo. A tradição celta detém a deusa dos cavalos como tendo poder sobre a vida, o ciclo de nascimento, morte, vida após a morte  e renascimento. Consequentemente, ter a medicina do cavalo fornece os meios mentais e a capacidade de nos preparar para todas estas fases. Fazer isso nos ajuda a descobrir o verdadeiro poder espiritual, que somos almas imortais usando o corpo como um veículo temporariamente. Na tradição celta, o Cavalo também está associado com o poder da própria terra.

Quando o cavalo entrou na vida dos povos nativos e foi domesticado, a distância das viagens foi encurtada, viagens e caça foi facilitada. O cavalo permitiu aos nativos mover suas aldeias rapidamente, levando-os e a seus pertences para um novo território e aos desafios que os aguardavam lá. Eles receberam uma nova liberdade. Os cavalos ajudaram a transformar nativos de tribos em poderosos guerreiros montados e nômades, embora domesticar o cavalo não fosse fácil, pois seu espírito de liberdade era um fogo queimando dentro deles. Com ele, as pessoas foram capazes de descobrir lugares mais distantes, e não apenas ficar perto de casa. Além disso, visitar os clãs distantes fortaleceu a comunicação e os relacionamentos. Portanto, o cavalo está conectado aos relacionamentos sinceros, significativos e valoriza o que nossos caminhos espirituais mantêm para nós. Isso influencia os costumes dos nativos americanos que vêem o cavalo como um símbolo do poder verdadeiro que surge quando se abre para os outros com compaixão e amor, compartilhando seus dons com suas comunidades.

O poder é uma energia que pode ser usada em muitos níveis. É nosso servo e não deve ser usado de forma negativa, abusado, desperdiçado ou mantido para nós mesmos. Ao compartilhar nosso poder com os outros, mostrando-lhes como desenvolver seu poder e ajudando-os a  florescer, nossa jornada se acelera e torna-se mais alegre.

No nível do ego, o poder pode ser usado para ganho pessoal, com completa desconsideração às necessidades dos outros. Na pior das hipóteses, ele pode ser usado a custo de outros. Como há abusos de poder a serem vistos e encontrados ao nosso redor, aqueles que estão no caminho espiritual frequentemente têm reações negativas em relação a ele. Mas ser impotente não é a resposta aqui. É preciso aprender a usar a energia corretamente. Esta é uma lição importante para aprender e o cavalo é um professor poderoso.

Se o Cavalo entrar em sua vida, você provavelmente sentirá um poder dentro de você que às vezes é difícil de controlar, um pouco selvagem e ardente! Você provavelmente gosta de viajar. Pessoas com cavalo como animal do poder são ferozmente independentes e têm pouca tolerância para qualquer coisa ou alguém que limita a sua livre expressão. Eles nos dão a segurança da velocidade e a promessa de aventura.

Cavalo simboliza o vento, lealdade, devoção, amor incondicional, amizade e companheirismo. O Cavalo tem fé em seu mestre. Sua medicina inclui poder, resistência, lealdade, liberdade de mobilidade, controle do meio ambiente, consciência do poder alcançado com verdadeiro cumprimento, comunicação interespécies, expansão de suas próprias capacidades latentes, amizade e cooperação, viagens astral, guarda de viajantes, advertência de Possível perigo, guia para superar obstáculos. Ele é também seu espírito guerreiro, dando segurança em suas viagens físicas e metafísicas.

Publicidade

Se um cavalo selvagem ou doméstico “galopa” em sua vida, pergunte se você está se sentindo constringido. Você precisa seguir em frente? Você precisa permitir que outros sigam em frente? Você está empurrando fronteiras que podem ter consequências desagradáveis? Considere cuidadosamente o curso que suas ações podem levar. Você está sendo apresentado com um dom de movimento seguro. Você precisa chegar a algum lugar físico ou espiritual? O Cavalo irá ajudá-lo. Tem medo de uma situação em sua vida? O Cavalo ajuda a despertar o seu poder interior e a bravura para passar por isso. Se o cavalo é o seu animal de poder, você é um professor para sua família, parceiro e amigos, demonstrando como ser forte dentro de si. Aqueles que escolhem um relacionamento com uma pessoa “cavalo” sentem um desejo de auto-empoderamento. Eles estão procurando o cavalo e o poder que ele possui. Ao invés do cavalo procurando por eles.

O cavalo está lá para nos ensinar a andar em novas direções, para despertar e descobrir nossa própria liberdade e poder.

Livros recomendados

Compartilhe a natureza!

4 comentários sobre “O Cavalo

  1. bruno

    gostei desse texto me ajudou a ter um pouco mais de esclarecimento sobre o assunto animais de poder. acabei de fazer uma meditação para saber qual é o meu animal e tive a seguinte visão: Eu estava em uma floresta à noite e de repente aparecem dois cavalos, um alva como o amanhecer e o outro negro como penumbra com olhos vermelhos. Ambos se aproximam de mim e depois se distanciam e começam a brigar. Rapidamente olho em volta e pego alguns cipós que estão nas árvores e uso como bridão e rédea e coloco em ambos. Depois pego a rédea dos dois e vamos andando pela floresta até que aparece um javali selvagem. Ele nos encara com raiva, mas mesmo assim tento domá-lo, entretanto rapidamente já me vejo nos pés em frente de um trilha que vai subir uma montanha. Por algum motivo deixo os dois cavalos presos em uma árvore próximo da trilha e vou subindo sozinho. Vou andando tranquilamente quando de repente vejo uma luz que ofusca os meus olhos. Quando voltei a enxergar, estava deitado na floresta olhando para o céu que estava sendo iluminado pela luz da lua. Vejo algo grande voando pelos céus que não consigo identificar. Sua forma de voar era belo, como se estivesse dançando para a lua. Sua coreografia combinado com o sublime luar e a música do vídeo tornaram, essa vista digna de contemplação. alguém pode dizer o quê significa? Não sou bom com simbolismos

    1. Gabi

      Os cavalos podem ser os dois “polos” – o bem e o mal, o branco e o negro, o yin e o yang – brigando dentro de você, mas você consegue domá-los, você tem as rédeas desse conflito. Subir uma montanha é trabalhoso, te lembra de lago que você tenha que “subir”, sua ascenção talvez, ao plano espiritual (?), o que poderia explicar a luz e a cegueira, como no mito da caverna de Platão. E então é a lua, a lua é o feminino, o seu “lado sombrio”, porém é belo! Porque tudo que existe é belo, não tenha medo do seu pior lado, abrace-o <3

  2. Michelle

    Ontem eu meditei para descobrir qual seria meu animal, estava num campo aberto, com bastante verde, algumas arvores adiante e bastante capim e flores. E quando achei que não veria nada, um cavalo lindo saiu do meio das arvores, veio direto para mim e pousou a cabeça no meu ombro esquerdo, como se me abraçasse. Imediatamente eu fiz carinho eu seu rosto e cabeça, e senti meu corpo físico se emocionar muito, senti como se estivesse me reencontrando com um velho amigo, um parceiro, um protetor. Fiquei muito feliz de ter o cavalo como meu animal de poder.

  3. Perivaldo

    Que maravilha! Essa noite eu sonhei que “enquanto eu descia um barranco, um terreno com vegetação, com uma pessoa e do nada surgia uma pessoa montada em um cavalo. Ele não estava só, o cavalo, era conduzido por essa pessoa e a intenção era me retirar dali, impedir que descesse. Então vieram para cima de mim”. Senti que queriam me atingir ou até me atingiram, como era um sonho, logo despertei.

Deixe um comentário