Abelha ( mamangava)

Os antigos druidas viam a abelha como símbolo do sol, da deusa, da celebração e da comunidade. Nos festivais, o hidromel, geralmente, era bebido. O ingrediente principal dele é mel fermentado.

Publicado em 10 de janeiro de 2017 por

Poder Animal Símbolo da comunidade poder pessoal do sol

Os antigos druidas viam a abelha como símbolo do sol, da deusa, da celebração e da comunidade. Nos festivais, o hidromel, geralmente, era bebido. O ingrediente principal dele é mel fermentado.

Nos tempos pré-cristãos, os monges viviam em cabanas em forma de colmeia, o que representava o objetivo de uma comunidade harmoniosa, onde as pessoas se incluíam, ao Espírito ou a outros também.

Algumas espécies de abelhas como a mamangaba acumulam menos mel que as abelhas comuns, e possuem uma colmeia menor. Os zangões são um dos poucos insetos que têm a habilidade de controlar sua temperatura corporal. A abelha rainha e seus trabalhadores podem tremer seus músculos de voo para se aquecerem no frio, isso lhes permite voar e trabalhar em temperaturas mais baixas do que a maioria dos outros insetos. Elas também são mantidas quentes por seu grande porte e casaco peludo.

Alguns mestres yogi são capazes de retardar seus batimentos cardíacos e ajustar suas temperaturas corporais quando em um estado alterado, esta habilidade está associada às antigas iniciações de dominar o corpo, a mente e o espírito.

Aqueles com este animal de poder mais frequentemente têm fortes ligações com a vida passada, sendo mais fácil para eles acessarem os antigos segredos da longevidade. Podem se beneficiar de ioga. Eles também podem se tornar bons hipnoterapeutas.

Todas as abelhas são produtivas, elas permanecem focadas em tudo o que estão fazendo e não se desviam de seu objetivo. Suas pernas são um de seus órgãos mais sensíveis, curiosamente, são usadas para provar. Estamos sendo lembrados pela abelha a abrandar, para cheirar as flores e provar o doce néctar da vida.

Publicidade

Aqueles com este poder animal podem ter hipoglicemia e diabetes. Assim, o exercício regular e uma boa nutrição são aconselháveis.

A abelha é – para muitas plantas – um polinizador de alta importância, elas detêm o poder do serviço. Ao pousar em cima de uma flor para coletar seu néctar, o pólen distribui-se também em suas pernas, isso é então passado para outras flores, criando um processo de fertilização. Seu movimento de uma planta para outra representa a interconexão de todos os seres vivos. A abelha é um mensageiro que traz os segredos da vida e do serviço.

Se este é o seu animal de poder e sua energia está espalhada, o zangão pode mostrar-lhe como se concentrar mais uma vez.

Se você for picado, a mensagem aqui é: ACORDE e siga o ritmo do seu próprio batimento cardíaco. Ouça o seu eu verdadeiro, seu eu superior. Preste atenção à sua voz interior e sabedoria.

Se a abelha encontra você, você deve seguir sua liderança. Se fizer isso, você chegará ao destino mais adequado para o seu novo despertar na vida.

Compartilhe a natureza!

2 comentários sobre “Abelha ( mamangava)

  1. Francisca Cleide da silva

    Abelhas pequenas e pretas aquelas que não faz mel!?

Deixe um comentário