Furão

Os furões são membros da família das doninhas. Sua medicina inclui a invisibilidade, a astúcia, habilidades de caça, inteligência, engenhosidade, vingança, observação afiada, capacidade de ver razões escondidas por trás das coisas.

Publicado em 20 de janeiro de 2017 por

Furão. Animal do poder símbolo da observação afiada

Os furões são membros da família das doninhas. Sua medicina inclui a invisibilidade, a astúcia, habilidades de caça, inteligência, engenhosidade, vingança, observação afiada, capacidade de ver razões escondidas por trás das coisas.

Fontes arqueológicas e históricas sugerem que os furões foram domesticados há pelo menos 2.500 anos. O histórico grego mostra referência à doninha de aproximadamente 450 a.C.. Documentos romanos referem-se ao uso de furões para caçar coelhos em torno do templo de Cristo.

Hábeis caçadores de túnel, acredita-se que os furões foram utilizados pelos egípcios, bem como por agricultores e marinheiros para se livrarem de roedores em celeiros e navios. No entanto, a história da domesticação de furões é especulativa, sem qualquer evidência concreta, dando a este pequeno animal, um ar ilusório.

Os furões são animais alegres, brincalhões, com curiosidade equivalente à de guaxinins e a amabilidade de um gatinho. Eles também são oportunistas, rápidos para tirar vantagem, pegando qualquer coisa que possam arrastar para um lugar seguro e escondido  para ser usado em um momento posterior. Inteligente e astucioso, mostra-nos como usar nossa criatividade para construir um refúgio seguro para nós mesmos, bem como estocar as coisas que podem ser necessárias , estando, assim, sempre prontos para qualquer situação que possa vir a existir. O furão é um bom aliado para se ter ao lado em situações difíceis.

Com olhos que apontam adiante e próximos ao nariz, são altamente focados no que está à sua frente. Isto lembra àqueles com este animal do poder que eles devem permanecer focalizados em seus objetivos. Furões têm um bom senso de olfato, e podem  ver claramente no escuro, o que os liga ao submundo onde os segredos da criação são mantidos. Eles têm intuição afiada e sua sensibilidade é aguda, sendo assim, capazes de ver e conhecer o significado oculto por trás de tudo. O furão pode ajudá-lo a compreender o seu “eu”, sua vida e as experiências que você tem, com mais clareza. Use todos os seus sentidos igualmente se este é o seu guia animal. Se subdesenvolvido,  sua visão pode tornar-se limitada. Uma consciência inflexível torna a preocupação e a ansiedade acentuadas, portanto, é aconselhável cautela. Ter uma atitude leve e atividades lúdicas são úteis.

Quando os furões ficam assustados ou excitados, sua cauda fica toda espessa e eles deixam sair um cheiro de mofo, o que ajuda a se livrar de alguns predadores, no entanto, eles não se sentem seguros até estarem escondidos dentro de seu túnel. Para os seres humanos, isso representa a necessidade de uma vida mais segura. Se este é o seu animal de poder, então você vai precisar de um lugar especial onde você possa rejuvenescer e também contemplar a vida em sua forma original.

Publicidade

Furões são extremamente ágeis e rápidos, ensinando-nos altas manobras para nos afastar dos perigos.

Se este é o seu animal de poder, talvez  você precise se mover com mais velocidade em alguma(s) área(s) de sua vida! Talvez você esteja fechando os olhos para algumas situações devido a padrões de pensamento inflexíveis que não o permitem ver o quadro maior! Você tem um lugar isolado, seguro para si mesmo? Entra no seu próprio caminho com o seu poder de observação?

O furão é um totem poderoso, e pode ajudá-lo a descobrir uma parte oculta de si mesmo. Profundamente sob a superfície, estão as respostas aos mistérios da vida. Se você está encontrando dificuldade para compreender algo em sua vida, meditar sobre o furão, ouvir e seguir o que lhe é dito, pode te ajudar a conseguir o que deseja.

Leia também:

Papagaio,

Pato,

Pinguim,

Polvo,

Publicidade

Pomba,

Porco-Espinho,

Puma,

Raposa,

 

Livros recomendados

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário