Magia da natureza: treinamento na mágica dos elementos

De acordo com os ensinamentos esotéricos, existem quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Abriremos o véu do tema "controle de elementos, aprendendo a magia dos elementos". Quais são as possibilidades dessa gestão?

Publicado em 23 de julho de 2017 por

De acordo com os ensinamentos esotéricos, existem quatro elementos: terra, ar, fogo e água. Abriremos o véu do tema “controle de elementos, aprendendo a magia dos elementos”. Quais são as possibilidades dessa gestão?

Em primeiro lugar, vale a pena notar que cada um de nós está envolvido nas formas mais primitivas de controle dos elementos. Afinal, nosso corpo é a totalidade dos quatro elementos, e desde que nascemos estamos trabalhando efetivamente no controle deles. Assim, com a forma como ensinamos o corpo a obedecer à nossa vontade, essa habilidade pode ser desenvolvida pra as outras coisas ao nosso redor. O pensamento elevado se aplica a qualquer evento no mundo material.

Os estados dos quatro elementos incluem absolutamente todos os fenômenos e objetos. E a natureza desse ou daquele fenômeno, contudo, as características físicas de qualquer objeto se deve à predominância de algum elemento sobre os outros. Querendo gerenciar os elementos, você precisa entender e saber analisar isso. Aprenda a controlar em si mesmo as propriedades inerentes a este ou àquele elemento, e depois passe para o mundo a seu redor.

Para o gerenciamento dos elementos, o treinamento é muito importante e envolve o uso de práticas meditativas.

Como todos dizem, a prática leva à perfeição, então, para conseguir um bom domínio sobre os elementos, você precisa praticar bastante.

Assim, se você está disposto a tentar trabalhar com os elementos, comece a praticar exercícios de concentração, pois eles são extremamente importantes para que isso ocorra, também é necessário aprender técnicas de respiração, entre outras.

Publicidade

Quando você achar que já controla seu corpo de forma eficiente, passe para o passo seguinte: sentado em um local calmo, relaxe sua mente, depois junte suas mãos como se fosse fazer uma súplica. Concentre sua energia ali, direcionando-a para o elemento desejado; imagine uma pequena bola se formando, uma vez que tenha reunido energia suficiente, afaste lentamente as mãos e observe sua bola de energia que deverá ter a cor do elemento pensado.

A cor da bola depende do elemento que você planeja trabalhar. O azul corresponde ao ar, azul escuro à água, marrom à terra e o laranja simboliza o fogo.

Em seguida, mova as palmas das mãos. À medida que se aproximam, inspire o conteúdo da bola. Claro, você precisará fazer uso de toda a sua imaginação. Assim que suas palmas se tocarem, você precisará expirar tudo o que você inspirou. Esta exalação deve ser direcionada para o lado que você precisa, tendo em mente a imagem completa da situação desejada, ou seja, se você deseja melhorar sua vida financeira deve pensar nela e exalar sua respiração nesse quadro, apesar de não gostar muito, eu sei que algumas pessoas fazem uso de imagens, fotos, ou qualquer outro objeto para melhorar o foco.

Agora, se você está só tentando aprender a direcionar os elementos (por exemplo mudando a direção do vento), vire-se para a direção que deseja que o vento sopre. Se você deseja dispersar as nuvens, então -lembrando que elas são essencialmente um nevoeiro frio-, você pode simplesmente aquecê-las. Para fazer isso, use o elemento fogo. Querendo obter uma chuva, é necessário enviar os elementos da terra para o céu, o que possibilitará o peso das nuvens e a chuva.

Se você praticar bastante, poderá chegar a controlar alguns eventos climáticos, lembrando sempre que cada magia que se faz no mundo físico gera uma consequência que, se não for bem analisada, poderá ser muito prejudicial.

Compartilhe a natureza!

Um comentário sobre “Magia da natureza: treinamento na mágica dos elementos

  1. Carol

    Olá, gostaria de mais indicações de leitura e aprendizado sobre o tema

Deixe um comentário