Rubi: propriedade mágicas

Yahont, lal, rubi: por milênios, a mesma pedra foi chamada por nomes diferentes, honras reais sempre foram dadas a ela. O motivo não está apenas na beleza

Publicado em 23 de julho de 2018 por

Yahont, lal, rubi: por milênios, a mesma pedra foi chamada por nomes diferentes, honras reais sempre foram dadas a ela. O motivo não está apenas na beleza surpreendente, mas também nas propriedades mágicas especiais pelas quais este mineral se tornou famoso.

Tradições antigas da interpretação moderna

Existem muitas lendas sobre a origem do rubi, mas uma das versões mais poéticas existe na Índia. Lendas locais dizem que antigamente vivia um poderoso rakshasa, um demônio com poder igual o dos deuses. Para derrubar esta criatura do abismo, todos os celestiais tiveram que unir seus esforços, mas mesmo neste caso a vitória não foi fácil.

Os deuses feridos dividiram o corpo do demônio caído em partes para enterrá-lo em diferentes cantos do universo. Neste caso, o sangue do rakshasa caiu no chão, misturando-se ao sangue dos vencedores. Onde ele caiu, as pessoas começaram a se deparar com uma incrível pedra rubi: as propriedades mágicas do mineral pareciam absorver as forças de todos os participantes na batalha celestial.

 

Rubi é um talismã de imperadores e comandantes. É especialmente adequado para pessoas dos elementos do Fogo. Os arianos ardentes, leoninos ambiciosos e sagitarianos valentes podem, sem dúvida, escolher este mineral como um amuleto pessoal. O quadro ideal é o ouro, pois este dueto faz com que o dono da decoração seja bem sucedido, forte, sábio e nobre. O precioso amuleto permite que líderes natos alcancem a verdadeira grandeza.

Publicidade

 

Rubi: propriedades mágicas

 

O rubi gosta de pessoas corajosas, e ajuda os tímidos e os modestos a ganharem autoconfiança, revelarem os melhores traços de caráter e perceberem os principais talentos. Pode-se dizer que o mineral fortalece todas as qualidades inatas. Esse é o perigo, porque se uma pessoa está inicialmente inclinada a atos indelicados, ela pode se tornar uma verdadeira vilã. Sobre isso, o preço é alto: alimentando-se da energia negativa, a pedra se torna um verdadeiro vampiro que é capaz de sugar a saúde e a vida do dono.

 

Pessoas nobres e com propósito bom podem usar rubi com tranquilidade, pois as propriedades mágicas deste amuleto ajudarão a superar os perigos e derrotar os inimigos. Para aqueles que lutam por uma causa justa, a pedra será um ajudante ideal, protegendo contra o mau olhar e a praga, mentiras e amigos desonestos. Além disso, este mineral pode melhorar habilidades mágicas. Feiticeiros e curandeiros são uns dos maiores apreciadores desta pedra.

 

Rubi é um excelente curandeiro. Antigamente era usado para curar feridas, parar hemorragias, detectar venenos, combater inflamações e espasmos. Hoje, o rubi é aconselhado a ser utilizado por pessoas que sofrem de epilepsia, artrite e pressão arterial baixa. Ajuda muito bem a lidar com o estresse, fortalece a imunidade e até restaura a visão perdida.

Publicidade

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário