As propriedades mágicas da alexandrita

Alexandrita é um crisoberilo fantasticamente lindo, originalmente chamado de esmeralda roxa. A singularidade da pedra é a razão dessa confusão:

Publicado em 19 de junho de 2018 por

Alexandrita é um crisoberilo fantasticamente lindo, originalmente chamado de esmeralda roxa. A singularidade da pedra é a razão dessa confusão: a depender da intensidade e do ângulo de iluminação, ela pode se tornar verde-escura e rosa, lilás e púrpura. Além disso, a alexandrita é muito rara na natureza, então durante muito tempo os antigos joalheiros não ousaram classificar o mineral como representante em um grupo separado.

“Origem” e o significado de alexandrita

            Alexandritas naturais são extraídas no Sri Lanka, Brasil, Madagascar e Tanzânia, mas o maior depósito delas está na Rússia. Até mesmo o nome desse mineral tem conexões com a história deste país.

            Quase duzentos anos atrás, a magnífica pedra foi apresentada ao herdeiro do trono, Alexandre II, em homenagem à maioria. Dizem que o futuro imperador sentiu um carinho especial por seu talismã e tentou não se separar dele. Os astrólogos acreditam que, durante seu longo e bem-sucedido reinado, alexandrita desempenhou um papel muito importante, pois as propriedades mágicas da pedra proporcionavam longevidade, clareza mental e saúde forte ao seu proprietário.

            Alexandre II é lembrado como o libertador dos servos e colecionador de terras russas, um iluminista e reformador. Durante o reinado, ele milagrosamente evitou perigos, e os contemporâneos acreditaram seriamente que tal sorte foi dada a ele pela alexandrita, de modo que as forças mágicas tiravam problemas do imperador, ajudando-o a tomar decisões sábias para a glória do Estado russo.

Pedra imperial para as belas vencedoras

            Como um presente para a pessoa mais amada, respeitada e querida, a alexandrita de pedra é perfeita, por conta das propriedades e do significado do mineral que tornam esse um presente muito simbólico. Sobre isso, o fato é que este é um dos melhores amuletos pessoais destinados a fortalecer a saúde, pois limpa e tonifica os vasos sanguíneos, alivia vícios, normaliza a pressão e o sono e elimina com sucesso a depressão e as neuroses.

            As propriedades da alexandrita são muito importantes especialmente para mulheres. Primeiro, a pedra tem um efeito rejuvenescedor pronunciado. E também serve como um excelente indicador de humor e adverte contra ações perigosas e estúpidas, desnecessariamente emocionais.

Publicidade

Publicidade

            A pedra dentro do seu anel ficou vermelha? Você tem que se recompor e deixar de ficar nervoso sem necessidade.

Ficou verde? Pode relaxar que está tudo certo.

Amarelo ou manchado? Você precisa ter cuidado e observar as pessoas ao seu redor.

Pedra da viúva: como se proteger?

            É verdade que, às vezes, esse mineral é chamado de “pedra da viúva”. Isso, pois alguns esoteristas dizem que ele elimina os homens da vida de sua proprietária. Você pode neutralizar o efeito colateral citado acima se você usar um par de pedras em vez de uma só. Por exemplo, um anel e um pingente. Mas, para uma mulher de negócios, que está acostumada a tomar decisões importantes por conta própria, a pedrinha se tornará um consultor muito útil. Deve-se notar que as propriedades de alexandrita são manifestadas melhor quando a pedra é usada com ouro, o metal dos vencedores.

 

 

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário