Aventurina: propriedades mágicas

Cada pedra tem sua própria energia que é ideal para uma pessoa, mas que pode ser categoricamente contraindicada para outros. Aventurina é uma pedra mágica

Publicado em 11 de setembro de 2018 por

Cada pedra tem sua própria energia que é ideal para uma pessoa, mas que pode ser categoricamente contraindicada para outros. Aventurina é uma pedra com propriedades mágicas que podem reforçar as melhores qualidades de representantes da Terra ou signos da Água do Zodíaco, mas não é muito amigável com o Ar e o Fogo.

Caprichoso, bem-humorado, agitado

Este mineral barato, que muitas vezes é usado para criar joias de autor, pode ter cores radicalmente diferentes: verde ou cereja, amarelo-mel ou azul, marrom, rosa, preto e até mesmo listrado. O que une todas as variedades é o efeito especial de cintilação, que lembra o brilho do ouro.

Quando é necessário fortalecer a sorte da pessoa, os astrólogos recomendam aventurina, pois as propriedades mágicas dessa pedra atuam como um catalisador para o sucesso. O dono deste amuleto torna-se mais ativo, adquire fé em suas próprias forças, sua intuição e fantasia ficam mais agudas e a pessoa revela talentos ocultos. Ao mesmo tempo, este mineral protege o hospedeiro de qualquer energia negativa, porque funciona bem contra praga e mau-olhado acidental.

Mesmo assim, há uma desvantagem significativa.

A pedra não pode ser usada o tempo todo, pois o mineral vai cansar e começar a ficar caprichoso, fortalecendo todas as qualidades negativas óbvias e ocultas de uma pessoa.

Nesse cenário, a aventurina mágica transforma a alegria em histeria, generosidade em gasto desnecessário e sobriedade em desgosto. Para evitar esse recuo, os especialistas aconselham usar o amuleto somente no período da lua minguante, bem como frequentemente limpar a sujeira acumulada de energia com água corrente.

Quem pode usar a aventurina?

A pedra tem várias propriedades curativas, por isso apoiará perfeitamente o seu dono em situações potencialmente perigosas ou simplesmente desagradáveis. Normaliza a pressão, previne o desenvolvimento de ataques de enxaqueca e asma brônquica, tem um efeito restaurador e rejuvenescedor na pele, tonifica e limpa os vasos sanguíneos.

Publicidade

Publicidade

A aventurina verde será especialmente útil contra doenças oculares: as propriedades mágicas do mineral restauram uma boa visão.

A pedra preta aumenta a capacidade extra-sensorial, por isso é muito procurada entre os feiticeiros.

A pedra azul ajuda a treinar memória e atenção, faz com que o dono seja mais focado, responsável, protege contra perigos acidentais no caminho.

Qualquer aventurina dá ao dono um charme e um carisma a mais, facilita a comunicação com o sexo oposto, facilita a vida no período de provas e promete boa sorte no jogo.

Esses amuletos serão mais úteis para os cancerianos indecisos, os virginianos suspeitos e os tímidos piscianos. Escorpianos se tornam menos categóricos sob sua influência, enquanto taurinos deixam de parecer materialistas mundanos. Ao mesmo tempo, signos de fogo não podem usar aventurina de jeito nenhum, porque para a vida dessas pessoas a pedra traz muitos escândalos, dificuldades e provocações perigosas.

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário