Ametista: propriedades mágicas

Existe uma lenda interessante sobre o nascimento da ametista: ela apareceu pela vontade de Baco. Mais precisamente da traição de um Deus

Publicado em 3 de outubro de 2018 por

Existe uma lenda interessante sobre o nascimento da ametista: ela apareceu pela vontade de Baco. Mais precisamente por causa da traição do antigo deus, que desejava punir as pessoas por ser sóbrias demais (sob o ponto de vista dele). O soberano das florestas ordenou aos tigres que mordessem a primeira pessoa que encontrassem no templo, mas os predadores atacaram a ninfa Ametista, que foi pega no caminho por pura coincidência.

Para salvar a ninfa da morte monstruosa, a deusa Diana transformou-a em uma estátua de pedra, e Baco, arrependido, imbuiu o mineral com vinho, dando-lhe uma tonalidade rubi incomum. Depois, a ninfa involuntariamente se vingou do ofensor: a pedra de ametista começou a mostrar suas propriedades mágicas onde foi necessária proteção contra o alcoolismo.

A luta pela sobriedade com conotações místicas

O nome do mineral é traduzido exatamente como “não sujeito à intoxicação alcoólica”. Os antigos romanos estavam convencidos de que a pedra neutraliza os pares de vinho. Então, sempre a mantinham perto durante uma festa abundante. Às vezes, a ametista era colocada no cálice para beber dele sem ficar bêbado e, pela manhã, realizavam esse mesmo procedimento com água para se livrar da ressaca. Os seguidores mais ricos de Baco preferiam usar copos inteiros feitos de ametista.

Mais tarde, o mineral adquiriu o status de pedra real, e foi usada para decorar coroas imperiais, tiaras episcopais e anéis cardeais. O propósito permaneceu o mesmo: a luta contra a intoxicação, não uma intoxicação alcoólica banal, mas aquela que vem da realização de seu poder sobre os destinos de outras pessoas. Em paralelo, acreditava-se que o amuleto precioso purificaria os pensamentos e sentimentos da negatividade, esclareceria a mente, daria um dom de previsão e um talento de orador.

Propriedades mágicas da ametista na medicina

Em litoterapia, este luxuoso mineral violeta-lilás é usado amplamente como remédio para:

  • Crises nervosas
  • Insônia
  • Distúrbios circulatórios

Dentro de um anel colocado no dedo, a ametista serve como um imunomodulador, enquanto a água infundida com a pedra previne de doenças infecciosas. Quanto aos antigos curandeiros, eles consideravam a joia brilhante uma verdadeira panaceia.

Publicidade

Para quem serve a pedra de ametista, cujas propriedades mágicas tinham sido tão exaltadas por milhares de gerações? Qualquer signo do zodíaco pode usá-la, exceto o Touro e o Leão. Na verdade, a pedra combina com qualquer pessoa que não planeja usar seus conhecimentos, força e habilidades para o mal. O mineral é um patrocinador de sentimentos sinceros, ele ajuda a encontrar e manter o amor verdadeiro, proteger-se das dificuldades e a negatividade de outras pessoas (incluindo influência mágica).

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário