As propriedades mágicas do lápis-lazúli

Lápis lazúli ou "pedra azul": todos os nomes enfatizam a cor impressionante que os filósofos antigos a comparavam ao céu estrondoso

Publicado em 26 de junho de 2018 por

Lápis lazúli ou “pedra azul”: todos os nomes enfatizam a cor impressionante que os filósofos antigos a comparavam ao céu estrondoso. Antigamente, este mineral ornamental era encontrado muito raramente, por isso foi altamente valorizado, a par com as pedras preciosas. Dizem que na antiga Pérsia, uma tentativa de capturar um pedaço dessa pedra ou de se aproximar dos locais de extração levava a execução dos malfeitores.

            Vale ressaltar que o valor do lápis-lazúli o levou muito além da esfera de joias. A pedra foi banhada tanto a prata quanto a ouro. No primeiro caso, o mineral limpava emoções e pensamentos, dava a seu dono um desejo de perfeição e autoconhecimento; no segundo caso, garantia sucesso de vida e benefícios materiais.

Lápis lazúli: propriedades e importância para a saúde

            No início da civilização, joias com lápis-lazúli só podiam ser vistas nos faraós egípcios, nos imperadores chineses e nos emires orientais. O resto dos representantes da nobreza agiu de maneira diferente: o mineral foi transformado em pó fino, que foi usado para decorar vestidos cerimoniais. Os médicos iam mais longe. Segundo eles, o pó mineral azul servia de melhor proteção contra qualquer veneno. Era usado para enxaqueca e asma, condições febris e perda de força, para melhorar a visão e normalizar o sono.

            Os joalheiros modernos sabem que o lápis-lazúli vem em várias cores. Há pedras com tiras e veias, inclusões prateadas e douradas. Você pode encontrar lápis-lazúli clássico azul, esverdeado e até rosa, e suas propriedades não mudam (embora a cor influencie no preço). O mais caro é o mineral da cor índigo e o lápis-lazúli raro de cor roxa.

Lápis lazúli: propriedades mágicas. Quem pode usar

            Na magia, o lápis-lazúli começou a ser usado muito cedo, bem como na medicina. De acordo com antigos esoteristas é extremamente útil para a concentração interna. Ajuda a entender seus verdadeiros desejos e sonhos e ouvir a intuição. Como esse mineral não contribui de forma alguma para o acúmulo de energia negativa, ele nunca é usado nos rituais de magia negra.

            Acima de tudo, a pedra azul (ou melhor, suas propriedades mágicas) é boa para pessoas que, por nascimento, estão relacionadas aos elementos do Ar e da Água, porém não vai prejudicar outros signos também. O importante é que os donos do talismã não tenham maldade, saibam amar e acreditar e tentem encontrar a beleza deste mundo. Na esfera da ciência e das artes, tal amuleto se tornará um excelente assistente, pois revela os talentos de uma pessoa.

Publicidade

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário