Uso comum do óleo da árvore do chá

A administração oral do óleo da árvore do chá é perigosa para a saúde, por isso só é possível somente após consultar um especialista.

Publicado em 2 de julho de 2018 por

Esse meio natural pode ter efeitos beneficiários para as seguintes condições:

  • Para desinfetar feridas, arranhões e erupções cutâneas em reações alérgicas;
  • Uma solução aquosa de óleo ajuda a lidar com infecções gástricas e intestinais. Segundo os médicos austríacos, tal remédio natural é muito mais eficaz do que as preparações farmacêuticas de uma ação semelhante;
  • O óleo será útil para pacientes que sofrem de doenças virais respiratórias agudas;
  • Também ajuda a apoiar a imunidade e a ganhar força durante períodos de depressão
  • O óleo ajuda na recuperação mais rápida após uma cirurgia grave recente ou doença grave;
  • O remédio é eficaz para problemas ginecológicos. É usado para tratar várias doenças sexualmente transmissíveis, infecções fúngicas, desequilíbrio da microflora;
  • A aromaterapia é recomendada para pacientes com suspeita de doenças oncológicos. O óleo retarda o crescimento de tumores malignos e benignos. Graças a essa propriedade, o óleo é usado por proctologistas e ginecologistas;
  • A diátese exsudativa e a catapora podem ser tratadas com óleo. É frequentemente utilizado em pediatria infantil, porque o corpo da criança é muito mais receptivo às drogas de origem natural;
  • O óleo é usado pelos dentistas para curar feridas após a extração e dentes e outras operações, bem como no tratamento de gengivas.

Uso generalizado de óleo em cosmetologia deve-se às suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Ele ajuda a eliminar as erupções cutâneas, melhorando as condições gerais da pele, estimula o crescimento dos pelos e dá-lhes brilho. Com a sua ajuda, é possível lidar com o inchaço em pouco tempo. Ele também permite uniformizar a pele, eliminando as lesões, espessamentos e neoplasias formadas na camada superior da epiderme. Aqueles que sofrem de verrugas também podem usar o óleo da árvore do chá.

As mulheres que têm pele oleosa e problemática, no cuidado diário da mesma, recomenda-se a inclusão de cosméticos à base deste óleo. Algumas gotas podem ser adicionadas aos meios de higiene íntima para fortalecer suas propriedades antibacterianas. O óleo da árvore do chá é usado frequentemente para a aromatização de quartos. Assim, você não só pode espalhar um agradável cheiro amargo, mas também desinfetar o ar. Aromaterapia com óleo da árvore do chá também é uma excelente prevenção da proliferação de patógenos e vírus.

Uma ampla gama de aplicações deste remédio natural é devido ao fato de que raramente causa irritação na pele, mesmo se sua dosagem for excedida. O uso do óleo da árvore do chá deve ser evitado apenas em casos de uma intolerância individual. Também afeta fortemente o sistema imunológico, por isso não se pode usá-lo para tratar várias doenças em crianças pequenas.

Para um banho aromático, apenas algumas gotas deste óleo essencial serão necessárias. Também pode ser combinado com óleo de lavanda. Neste caso, use 4 gotas de cada ingrediente. Compressas, inalações e curativos são feitos com base em uma solução que é preparada usando um copo de água e 4 gotas do óleo. Em caso de resfriados, use inalações. Este procedimento dura de 8 a 10 minutos e envolve a inalação de vapor sobre um recipiente com água quente ou uma infusão de ervas, na qual foram adicionadas 5 gotas do óleo essencial.

Gargarejo ajuda a lidar com tosse e dor de garganta. Eles podem ser realizados com uma solução de um copo de água e óleo essencial (10 gotas). O óleo pode ser adicionado não apenas nos meios para higiene íntima, mas também em xampus e sabonetes líquidos. Basta apenas algumas gotas. Isso significa que o óleo essencial vai durar muito tempo. Ele pode ser usado também com outros óleos, por exemplo, com lavanda, óleo de alecrim ou noz-moscada. Juntos, eles vão dar um aroma incrível, e os benefícios deles só aumentarão.

Publicidade

O óleo da árvore do chá tem um efeito analgésico e anti-séptico, então pode ser uado para tratar picadas de insetos (mosquitos, vespas). Com um resfriado ou sinusite, recomenda-se molhar um pouco as asas do nariz com o óleo. Este método de tratamento permite que você lide rapidamente com nariz entupido. Em caso de sinusite, um efeito positivo pode ser alcançado com aplicação regular. Ao mesmo tempo, devem ser observadas precauções, uma vez que o uso muito frequente resseca a pele.

No período de uma epidemia de gripe ou resfriados, uma gota de óleo deve ser aplicada na parte de trás da palma da mão ou no pescoço para se proteger contra vírus. No entanto, se a infecção não foi evitada, vale a pena colocar uma compressa no peito. Para fazer isso, adicione o óleo da árvore do chá (2 gotas) no óleo vegetal pré-aquecido (2 colheres de sopa) e, em seguida, coloca a mistura resultante em um pano ou uma toalha limpa. Tal compressa deve ser colocada somente no peito, evitando a área do coração. Uma toalha e um cachecol ou lenço quente devem ser colocados em cima da toalha. A compressa deve ser mantida por 1-1,5 horas.

Banhos aromatizados ajudam bem contra doenças catarrais. Em um copo de leite, você precisa adicionar 10 gotas de óleo de melaleuca. Acrescenta a mistura resultante em uma banheira cheia de água morna. Você pode tomar banho durante mais de 10 minutos. Tal banho será útil não apenas para pacientes que sofrem de doenças catarrais ou virais, mas também para aqueles que têm acne ou outros tipos de irritação na pele. À noite, muitas pessoas ficam cansadas e com pernas inchadas. Para se livrar do desconforto, você pode mantê-los em uma banheira de água morna e três gotas de óleo de melaleuca. Após o procedimento, os pés sentem-se leves, e a sensação de fadiga desaparece.

Gostou desse artigo? Confira a Parte 2

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário