8 incríveis benefícios do Óleo de Argan

Publicado em 16 de abril de 2018 por

Alguns dos mais importantes benefícios do Óleo de Argan incluem sua habilidade de acelerar a cicatrização, hidratar a pele, tratar câncer, potencializar a saúde capilar, otimizar a digestão, reduzir inflamações, proteger o fígado, auxiliar no gerenciamento da diabetes, fortalecer as unhas e melhorar a saúde do coração.

Neste artigo, falaremos detalhadamente sobre alguns desses benefícios:

  1. Cuidado da pele: a função mais conhecida do óleo de argan é a de tratamento para a pele. Os triterpenos encontrados nesse poderoso óleo, em combinação com outros componentes orgânicos encontrados nele, são capazes de eliminar a aparência de manchas relacionadas à idade e cicatrizes, podendo afetar até mesmo a severidade da acne e de outras dermatites. O envelhecimento prematuro é um problema sério para muitas pessoas, contudo, ao manter a elasticidade da pele, o óleo de argan pode prevenir os sintomas mais típicos do envelhecimento.
  2. Melhora a saúde do coração: usar óleo de cozinha é algo que todos fazem, porém, escolher uma opção mais saudável como o óleo de argan pode reequilibrar os níveis de colesterol no corpo. Ao diminuir as taxas de “mau” colesterol e aumentar as de HDL, é possível prevenir ateroesclerose, ataques cardíacos, derrames e outros sérios problemas de coração causados pelo colesterol.
  3. Previne câncer: o óleo de argan é equipado com antioxidantes e triterpenos, que podem influenciar diretamente os níveis de radicais livres no corpo – esses últimos podem causar câncer e outras doenças crônicas ao fazer com que células se tornem mutantes. Os cânceres de bexiga e próstata têm sido as principais áreas de estudo até o momento, sendo que as propriedades anti-inflamatórias do óleo de argan pode ajudar na redução de tumores e outros males no corpo.
  4. Otimiza a digestão: muitas pessoas comem bem, mas seus corpos não digerem corretamente o alimento – isso ocorre principalmente por conta de desordens no estômago ou do funcionamento ineficaz do sistema gástrico. Os componentes orgânicos do óleo de argan podem aumentar os níveis de pepsina no estômago – e também potencializar os sucos gástricos –, o que resulta em uma digestão mais eficiente de alimentos e em uma maior absorção nutricional.
  5. Cuidado com os cabelos: pessoas estão sempre procurando por meios de melhorar sua aparência – e isso é particularmente verdadeiro quando se trata do cabelo. Se você, assim como milhões de pessoas, sofre com pontas duplas, adicionar óleo de argan diretamente nas madeixas pode ser um remédio rápido e eficaz. Existe uma alta concentração de Vitamina E no óleo de argan, o que pode rejuvenescer os cabelos, proteger os folículos capilares e aumentar o brilho.
  6. Cuidado com as unhas: unhas não saudáveis são mais que apenas não atraentes: podem ser incubadoras perfeitas para bactérias e fungos. O óleo de argan possui qualidades antibacterianas naturais e pode proteger as unhas de uma grande variedade de infecções, melhorando também sua aparência e coloração.
  7. Melhora a saúde do fígado: o fígado não é apenas um dos mais delicados órgãos do corpo – é também um dos mais importantes. Portanto, após uma vida eliminando toxinas e lidando com coisas terríveis que as pessoas ingerem, o fígado pode sempre aproveitar uma ajuda extra. Felizmente, as propriedades “hepaprotetoras” do óleo de argan significam que o composto pode melhorar a saúde do fígado conforme é adicionado às refeições.
  8. Acelera a cicatrização: se você tem alguma ferida ou outra abrasão na pele e deseja não apenas acelerar sua cicatrização, mas também prevenir infecções, aplique um pouco de óleo de argan topicamente sobre sua pele – ou adicione o ingrediente a seu creme hidratante. O consumo interno também pode ajudar com isso, sendo que ainda assim, o efeito é melhor garantido quando o óleo é aplicado diretamente sobre o local.

Palavra de cautela: não existem efeitos colaterais comuns relacionados ao uso de óleo de argan, contudo, já existiram relatórios de reações alérgicas em forma de erupções e, em alguns casos, anafilaxia. Sempre consulte um profissional ates de adicionar medicamentos herbáceos a seu regime de saúde, além disso, sempre adquira óleo de argan de fontes confiáveis.

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário