7 maravilhosos benefícios das romãs

Romãs possuem propriedades antioxidantes, anti-virais e anti-tumor e são ótimas fontes de vitaminas, em especial, de Vitamina A, C e E, assim como de ácido fólico. Essa fruta contêm três vezes mais antioxidantes que o vinho ou o chá verde.

Publicado em 13 de junho de 2017 por

Romãs possuem propriedades antioxidantes, anti-virais e anti-tumor e são ótimas fontes de vitaminas, em especial, de Vitamina A, C e E, assim como de ácido fólico. Essa fruta contêm três vezes mais antioxidantes que o vinho ou o chá verde.

As romãs são úteis na manutenção da eficácia e saúde da circulação sanguínea, assim como na recuperação de problemas relacionados ao coração, orteoastrite, anemia e diabetes. Além disso, são tradicionalmente usadas para o clareamente e redução de inflamações da pele. O uso de seu suco também auxilia no tratamento de dores de garganta.

Segundo pesquisas, já que são ricas em antioxidantes, as romãs podem previnir a oxidação do colesterol LDL ou”mau” colesterol.

Os incríveis benefícios dessa fruta podem ser aproveitados ao consumi-las de várias formas. Pode-se tomar em forma de suco ou xarope, comer as sementes, pasta, néctar ou concentrado. O xarope de romãs podem ser usados no tratamento de danos à cartilagem e para a proteção contra danos cerebrais que podem ser causados durante o nascimento em bebês.

Benefícios das romãs para a saúde:

 

  • Desordens estomacais: a casca e folhas das romãs são usadas para aliviar desordens do esômago ou a diarréia causada por qualquer tipo de problema digestivo. Beber o chá feito das folhas dessa fruta também ajuda a curar problemas digestivos. Além disso o suco é útil ao lidar com problemas como cólera e desinteria.

 

Publicidade

  • Problemas cardíacos: o consumo regular de suco de romãs pode ajudar a manter o fluxo sanguíneo saudável. Por essa propriedade, consequentemente, o risco de ataques cardíacos e derrames é reduzido. Os componentes antioxidantes que estão presentes na fruta auxiliam na prevenção de aumentos significativos de “mau” colesterol na corrente sanguínea, evitando que as artéris entupam ou criem coágulos. O risco de coágulo é reduzido porque as romãs tornam o sangue mais fino.

 

  • Câncer: as romãs possuem altos níveis de antioxidantes chamadas flavonóides. Esses flavonóides são conhecidos por serem efetivos contra o câncer. Pessoas que correm altos riscos de contraírem câncer de próstata e mama devem beber suco de romãs com frequência para que os níveis de risco sejam reduzidos. A ingestão regular de romãs diminui as taxas de atígeno prostático específico (PSA) e auxilia na luta contra células de câncer existentes no organismo.

 

  • Saúde bucal: um dos melhores benefícios das romãs é que seu suco, juntamente com suas propriedades anti-virais e antibacterianas, ajuda a reduzir os efeitos da placa dental e protege a boca contra várias doenças.

 

  • Osteoartrite: romãs ajudam a reduzir enfermidades de várias formas, incluindo ateroesclerose e osteoartrite. Os danos causados devidos ao endurecimento e espessamento das paredes das artérias e nas cartilagens e juntas podem ser curados ao consumir de forma regular a fruta. Além disso, elas são capazes de prevenir a criação de enzimas que são responsáveis pelo colápso de tecidos conectivos no corpo.

 

  • Anemia: o fluxo sanguíneo pode ser mantido saudável no corpo ao consumir romãs em qualquer estado. Isso ocorre porque elas fornecem ferro ao sangue, o que ajuda a reduzir sintomas de anemia, tais como exaustão, tonturas, fraquezas e perdas auditivas.

 

  • Diabetes: para pacientes diabéticos, beber suco de romãs pode reduzir o risco de várias doenças coronárias. Juntamente a isso, existe a possibilidade de prevenção de endurecimento das artérias, o que pode inibir o desenvolvimento de várias condições cardíacas.

 

  • Outros benefícios: há outros benefícios em consumir romãs, como por exemplo, a redução da possibilidade de ter bebês prematuros, evitando pesos abaixo da média em recém-nascidos. Romãs também reduzem a possibilidade de desenvolvimento de doença de Alzheimer entre outras complicações. Elas ajudam a controlar problemas relacionados ao envelhecimento e são úteis às mulheres no que se refere a resolver sintomas de depressão durante o período menstrual, e até mesmo após a menopausa.

 

Publicidade

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário