Raiz da samambaia em magia

raiz samambaia planta

Publicado em 30 de dezembro de 2018 por

A samambaia é conhecida pelas propriedades mágicas, a maioria dos quais é atribuída à flor da planta. Essa flor só pode ser colhida uma vez por ano, à meia-noite, mas é extremamente difícil de fazer, pois todos os espíritos malignos locais se reúnem para atrapalhar o valentão. Não se sabe quantas pessoas tentaram encontrar a flor da samambaia, mas a ciência alega que a planta não floresce: ela se reproduz por esporos, portanto não precisa de flores.

Já outra parte desta planta, a raiz, é usada amplamente na magia. É muito mais fácil obter a raiz do que uma flor. Há muitas formas de usar essa raiz nos ritos mágicos e rituais.

Raiz de samambaia: propriedades mágicas

A principal benefício com a qual esta planta pode ajudar é a luta contra forças das trevas, feitiçaria negra e quaisquer maus espíritos. Pedaços da parte subterrânea da samambaia são usados para preparar poções, que ajudam aqueles que as bebem a desfazer feitiços ou neutralizar qualquer outro ritual, para o qual a pessoa não deu o consentimento. Muitas vezes, apenas uma porção da decocção da raiz de samambaia é suficiente para nos livrar de doenças causadas por energias negativas.

Se a raiz da samambaia for colocada sobre a entrada da casa, ela protegerá confiavelmente os residentes contra as energias negativas vinda do exterior. Depois disso, uma pessoa com más intenções, espíritos violentos e feiticeiros malignos não vão poder entrar.

Raiz de samambaia contra mau-olhado

Para usar com sucesso a raiz de samambaia contra pragas e mau olhado, é necessário carregá-la o mais próximo possível do corpo. Mas primeiro esse guardião especial deve passar por uma preparação. Em primeiro lugar, você precisa desenterrar a planta ao amanhecer. Nesse caso, as raízes terão o maior poder mágico. Depois que a flor é extraída do solo, a raiz é cuidadosamente separada, bem lavada e colocada ao sol para que fique saturada com a energia luminosa do astro.

A raiz da samambaia só poderá ser usada como um amuleto no dia seguinte. Você pode colocá-la no bolso do peito ou pendurar no pescoço (um pequeno pedaço já é suficiente). Você pode colocar o amuleto no medalhão. A propósito, a raiz picada não perde as propriedades mágicas. Se estiver seca, pique-a e coloque o pó em um medalhão. Desse jeito, você terá um talismã muito eficaz, capaz de proteger o seu dono de qualquer feitiçaria negra.

Publicidade

Leia também:

A magia da samambaia

A força mágica das ervas

Freya a poderosa líder das Valquírias

Criando um jardim de fadas

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário