Lição 2.4. Magia rúnica

Magia: esta não é uma religião (na compreensão moderna da sociedade deste termo). Na magia, não há necessidade de seguir certos dogmas inexplicáveis ​​e rituais unilaterais. A magia é mais do que a religião. Todas as recomendações sobre o modo de vida e comportamento são justificadas e práticas.

Publicado em 27 de agosto de 2017 por

Magia rúnica. A tradição da “Irmandade do Fogo”

Lição 2.4. Magia rúnica. Vivernatural.com.br

A magia Rúnica é um tipo especial de magia baseada em uma aplicação diferente de runas. O Fogo Magico é usado não só para criar amuletos e prever o futuro, mas também para convocar espíritos e lançar feitiços. Apesar do fato de que as runas foram usadas como uma escrita por alguns povos da Europa e da Ásia, em nossa opinião, elas devem ser percebidas principalmente como símbolos mágicos. Esta abordagem se deve à compreensão das runas, como uma combinação de partes de 5 componentes: significado, qualidade, força, som e forma. Cada uma das partes é capaz de se manifestar através da outra parte, ou seja, a forma (a imagem da própria runa) contém o significado, qualidade, força e som. É graças a essa característica que o Mago, ao aplicar uma certa runa na placa, cria um amuleto cheio de força e com certa qualidade.

O tema da origem das runas e da magia rúnica merece uma discussão separada em vista da sua importância e volume. É importante notar que, para o domínio da magia rúnica, o papel principal é desempenhado não pelo histórico da origem das runas, e sim pelo aspecto místico-mitológico. Em outras palavras, é importante que o Mago não se lembre de que século e onde este ou aquele monumento foi colocado, mas entenda o mito explicando a origem das runas e revelando seu significado.

A magia Rúnica ocupa um lugar especial nos ensinamentos da Magia Do Fogo. Essa exclusividade deve-se ao fato de que as runas não são apenas uma ferramenta poderosa e eficaz para influenciar o mundo ao seu redor, mas também uma ferramenta de predição bastante precisa que permite uma resposta detalhada e aprofundada sobre questões vitais.

O básico da magia rúnica

Lição 2.4. Magia rúnica. Vivernatural.com.br

Para realmente se preparar para um trabalho mágico eficaz com as runas, o Mago deve passar muito tempo não só para aprender os valores, nomes e sinais das runas, mas também para descobrir todos os aspectos das runas em si mesmo. Isso significa que ele, baseado nos ensinamentos, deve, através da reflexão e da aquisição da experiência mística, penetrar a essência de todos os valores das runas.

Publicidade

A técnica de compreensão das runas, que começa com a introdução da magia rúnica, é aplicar uma runa separada ao seu corpo e a prática diária de se concentrar nela. Assim, é possível estudar cada runa do dia 1 ao 9, mergulhando nele e revelando suas bordas. Além disso, deve-se prestar atenção em como a runa afeta uma pessoa, seu ambiente e eventos ao seu redor.

Mestres experientes recomendam durante o trabalho iniciar um diário, no qual você pode registrar os resultados, pensamentos e observações. Esses registros certamente serão de ajuda inestimável em novas práticas.

Tipos de Magia Rúnica

Lição 2.4. Magia rúnica. Vivernatural.com.br

A Mágica Rúnica é uma tradição dos estudos da Magia do Fogo e usa muitas estruturas diferentes, como as estruturas rúnicas comuns (o Old Futhark, o Junior Futhark e o sistema Northumbrian), e raras e não adulteradas (Versa Darna). Independente de qual sistema o Mago usa, os princípios da magia rúnica permanecem inalterados.

A magia rúnica preditiva estuda maneiras de prever o futuro e corrigi-lo. Esta direção usa ferramentas especiais para predição: conjuntos rúnicos e lotes. É difícil imaginar um mágico estudando runas que não usariam um instrumento tão preciso de visão do futuro e análise da situação.

A magia ritual rítmica é focada na fabricação de objetos de poder, artefatos, ferramentas mágicas e amuletos. Essa direção tornou-se uma das mais comuns. Essa popularidade se deve à extraordinária eficiência e flexibilidade do próprio sistema. Para criar esse ou aquele evento na vida, você precisa fazer certo feitiço rúnico e aplicá-lo ao amuleto. Esta direção também usa runas na prática ritual.

A magia rúnica examina opções para realizar rituais de convidar espíritos e interagir com eles. Em contraste com as duas direções anteriores, isso é menos conhecido, mas também eficaz e interessante. No arsenal do Mago que pratica essa arte, há muitas coisas interessantes: imprimir a convocação de espíritos, feitiços de exorcismo, amuletos que permitem entrar em contato com o outro mundo e assim por diante.

A maior magia rúnica usa runas para dar aos objetos diferentes qualidades e também para criar uma influência instantânea. Esta é a tendência mais complicada da magia rúnica, porque exige prática, as habilidades justas do Mágico e o constante desgaste de energia para habilidades de treinamento. Mas, aqueles que conseguiram resultados iniciais, acreditam que vale a pena.

Publicidade

A maioria dos Magos de Fogo que praticam magia rúnica se especializam em uma direção ou outra, mas como todas as direções estão intimamente relacionadas e têm muitos tópicos relacionados, torna-se impossível alcançar um resultado significativo no caminho escolhido sem aprender outras direções de magia rúnica.

Altar e ferramentas

Lição 2.4. Magia rúnica. Vivernatural.com.br

Além do altar mágico (para a prática da magia rúnica, o altar clássico usado na magia ritual do fogo) e as ferramentas do Mágico de Fogo para a prática de magia rúnica, mais uma mesa (bancada) e um conjunto adicional de ferramentas (para processamento de madeira, couro, metal, etc.).

Tendo em vista o fato de que a magia rúnica está intimamente associada à fabricação de artefatos mágicos, instrumentos e todos os tipos de amuleto, contém uma grande quantidade de conhecimento associado a várias formas de artesanato e ciência dos materiais. Para fazer um amuleto de qualidade, não basta apenas cortar uma runa em uma placa: você precisa escolher o material certo; não apenas com base nas propriedades físicas do material, mas também levando em conta suas propriedades mágicas.

Treinando magia rúnica

Lição 2.4. Magia rúnica. Vivernatural.com.br

Aprender uma direção tão volumosa como a magia rúnica, não é uma coisa que pode ser feita do dia para a noite e demanda tempo e persistência. Não é seguro dizer quantos anos de treinamento serão necessários antes que o Mago Mestre domine perfeitamente todas as 4 direções de magia rúnica. Não depende do tempo, mas da diligência do aprendiz e do entusiasmo pelo processo de aprendizagem.

O processo de aprendizagem de magia rúnica é diferenciado e inclui uma série de iniciações específicas – iniciações, que marcam a transição do aluno para o próximo estágio de treinamento e expandem suas possibilidades.

Para obter resultados significativos no campo da magia rúnica, é necessário colocar a “base certa” para treinamento adicional. Começando pelo estudo dos custos da magia rúnica de dominar as técnicas de previsão do futuro e criar amuletos rúnicos. Isso não só compreenderá e ensinará o significado de vários aspectos das runas, como também assegurará sua força e sabedoria.

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário