A força mágica das ervas

uso de ervas na magia

Publicado em 28 de dezembro de 2018 por

O poder magico das ervas sempre foi um mistério, desde tempos antigos elas são usadas com diversas finalidades e seus poderes mágicos/curativos eram guardados a sete chaves por aqueles que sabiam como usá-las. Elas possuem o poder de abrir caminhos, curar ou matar, trazer ou espantar o amor, e ainda levar-nos a outros mundos, por isso devem ser manuseadas com muito cuidado e atenção

Não só as plantas bonitas e atraentes possuem propriedades mágicas. Até nas gramíneas inexpressivas reside uma força significativa. Usando este potencial corretamente, você pode realizar os desejos, se livrar dos maus espíritos, remover e impor encantos de amor, melhorar o bem-estar financeiro, remover pragas, preservar a beleza e a saúde.

 
A energia das ervas

No poder das ervas reside a capacidade de fazer parte da chamada “razão coletiva”, isto é, elas podem criar um único campo de energia e também mantê-lo por um tempo. O uso de uma erva coletada corretamente e as tinturas corretamente preparadas a partir delas ajudarão na conexão com o campo de energia comum das plantas utilizadas, e essa força é capaz de auxiliar-nos na obtenção de muitas coisas.

O uso integrado de ervas pode literalmente resultar em milagres. Por exemplo: a ingestão, o uso de pomadas ou banhos de ervas ajudam a remover pragas, enquanto fumigação cria um componente de informação no qual as energias negativas simplesmente não terão chance, pois serão aniquiladas de dentro para fora.

Algumas ervas tendem a absorver fluxos específicos de força dentro do campo de energia. Isso permite que uma erva trate uma doença do corpo e a outra, a negatividade mágica. Ao mesmo tempo, existem plantas que absorvem o fluxo todo. As ervas da primeira categoria devem ser usadas pontualmente, agindo sobre uma determinada esfera da vida humana, enquanto outras devem ser usadas de modo multitarefa, resolvendo vários problemas de uma só vez.

Existem ervas que vão protegê-lo de todos os tipos de problemas e atrair sorte:
  • Verbena: sua folha seca ajudará um réu a mitigar a sentença, e nas famílias onde há discussões frequentes, contribuirá para a paz e para a harmonia;
  • Angélica: fornecerá proteção para o lugar ou pessoa que a carrega com ela;
  • Tussilago farfara: a padroeira das viagens, essa planta acalma e pacifica;
  • Salvia: atrai dinheiro;
  • Valeriana: erva da proteção e da paz;
  • Mil-folhas: afasta o medo e ajuda os namorados a ficarem juntos;
  • Cardo ou zimbro: não deixará a força impura entrar, se for distribuída em pequenas porções nos cantos isolados da casa;
  • Flores da samambaia: atraem riquezas, se carregadas junto;
  • Cebola, alho: um rabo de porco feito a partir deles não permitirá que os maus encantos afetem a casa;
  • Urtiga: sua folha seca, usada em um bolso dará coragem;
  • Potentilha ou cinco-em-rama: refresca a mente e garante a localização das pessoas certas, você pode usá-la como um amuleto no pescoço.

Em diferentes países do mundo, as pessoas acumularam conhecimento sobre as propriedades mágicas das ervas durante séculos e as descreveram em coleções especiais, chamadas de “herbariums”. O mundo vegetal é um armazém muito variado, ele possui ervas que contém propriedades medicinais e energéticas. As ervas ajudarão em qualquer situação da vida, você só precisa usá-las com competência.

Publicidade


Como coletar ervas corretamente

A preparação de ervas para uso começa com sua coleta. Como cada planta tem seu próprio campo e energia, para realizar certos ritos ela deve ser coletada e armazenada de maneira correta para preservar todo seu potencial. O local de crescimento da erva é de grande importância, pois absorve informações ambientais. A coleta de ervas não deve ocorrer perto de rodovias, áreas cheias de lixo, em terrenos radioativos. Embora existam exceções: para a descoberta de novos modos de vida, os ingredientes para a poção devem ser coletados ao lado da estrada, mas você pode fazer isso apenas em  acordo com o Espírito da estrada. Em geral, a regra diz que o local de coleta de plantas deve ser limpo e seguro.

Vamos usar a planta Énula-peganhosa como um exemplo de coleta de ervas. Nesse caso, para se livrar de um feitiço que foi lançado em você, é necessário coletar a planta perto de um rio corrente. Mas, para fazer encatamentos, a Énula-peganhosa coletada dessa forma é absolutamente inadequada. Além disso, a energia das plantas coletadas perto do rio e no campo é completamente diferente.  

Para preparar poções mágicas especialmente fortes, as ervas devem ser coletadas em um cemitério.

Além do local, a hora da preparação de plantas para a magia também é muito importante. As plantas, bem como pessoas, podem ser divididas em cotovias e corujas, além de plantas arrítmicas. Se você acordar uma coruja pela manhã, ela ficará zangada e irritável. Já à noite ela vai ser vigorosa e cheia de energia.

Uma erva que floresce pela segunda vez ajudará a se rejuvenescer. Esta é uma energia especial e incrivelmente original.

Muitas linhas de magia implicam o uso de ervas, mas usar somente coleções compradas na farmácia, mesmo com feitiços e observância adequada de todos os rituais, não vai trazer muito resultado. Na melhor das hipóteses, você vai ter chás e tinturas com sabor agradável ou não muito agradável. E tudo isso porque as plantas não foram coletadas corretamente e, consequentemente, não possuem propriedades mágicas.

Uso mágico das ervas

Há muitas maneiras de usar ervas na magia: alguns rituais são completamente novos, outros foram preservados desde a época em que as pessoas estavam apenas começando a revelar as habilidades secretas e os dons verdes da natureza.

As principais formas de usar as propriedades mágicas das ervas são:

  • Fumigação: a relva fumegante (melhor usar carvão para isso) liberta a sua energia e aroma;
  • Aromaterapia: inalação do cheiro de ervas com os olhos fechados, criando imagens. Isso ajudará a fazer mudanças positivas na vida;
  • Óleos aromáticos usando ervas: usados em banhos rituais e limpeza do corpo;
  • Pós: obtidos por moagem, são geralmente espalhados em torno de objetos, o que ajuda a dissipar energia e fornecer proteção e purificação antes do ritual;
  • Infusões: líquidos magicamente carregados de energia. Podem ser usados para lavagem do rosto, servidos como chá, uma bebida e fazer parte da preparação de uma tintura e até mesmo poções de amor;
  • Amuletos, talismãs, almofadas (também chamados de talismãs grandes): ervas usadas em bolsinhas no pescoço ou escondidas na casa, trarão sorte e salvarão você de aflições. Atrairão dinheiro, amor e saúde;
  • Pomadas ou cremes: ervas misturadas com graxa ou cera, aplicadas diretamente no corpo;
  • Tinta com ervas: usada para escrever fórmulas mágicas.

Publicidade

Às vezes, erva é usada em magia em sua forma pura. Por exemplo: um feitiço feito sobre uma planta jogada em uma casa, loja ou escritório pode levar ao colapso ou, inversamente, garantir a prosperidade financeira e bem-estar, dependendo do feitiço que foi feito e logicamente da planta usada.

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário