Água-viva

A medicina da água-viva inclui a sensibilidade à energia da água (emoções), a compreensão do valor de flutuar em vez de nadar em tempos emocionais, o uso adequado da suavidade, capacidade de se desenredar das redes perigosas na vida, aceitação e fé.

Publicado em 11 de fevereiro de 2017 por

Água-viva animal de poder Símbolo da aceitação e da fé

A medicina da água-viva inclui a sensibilidade à energia da água (emoções), a compreensão do valor de flutuar em vez de nadar em tempos emocionais, o uso adequado da suavidade, capacidade de se desenredar das redes perigosas na vida, aceitação e fé.

Há muitas espécies de água-viva, sendo a Caravela-portuguesa a mais conhecida delas. Seus corpos podem ter de 8 a 35 cm, porém, seus tentáculos podem chegar a medir 14 metros, isso faz com que consigam projetar seus corpos para fora da água a uma altura que pode se aproximar de 15 cm. Os tentáculos consistem em uma colônia de pólipos, que carregam células musculares urticantes. Ao detectar um peixe, essas células disparam espinhos que injetam  um veneno mortal em sua presa.

As Águas-vivas residem nos mares quentes por todo o planeta. Durante épocas de maior calor, elas tendem a se deslocar para os polos, e durante os meses mais frios, se encaminham para o Equador.

Estes animais guias possuem aceitação e fé, sabendo e confiando que o “Tudo Que É” vai fornecer o necessário para que sobrevivam.

São umas das poucas criaturas únicas que não dependem de movimento próprio para o sustento de suas vidas: quase não têm capacidade de mover-se por conta própria, dependendo das correntes oceânicas e das direções do vento para moverem-se no caminho que devem ir.

À medida que se movem em harmonia com as correntes da vida, elas nos mostram como fluir com as forças naturais da Mãe Terra. Há alguns curandeiros antigos que mantêm a crença de que a tapeçaria do verdadeiro conhecimento espiritual é realizada dentro da forma transparente da água-viva.

Publicidade

Sabem sobreviver e só comem o alimento necessário.

Se este é o seu animal guia, manter o equilíbrio em todas as áreas de sua vida é uma lição importante que você deve aprender. Quando a água-viva flui em sua vida, pergunte-se se você está fluindo pela vida de uma forma equilibrada ou se está desperdiçando muito tempo vagando sem rumo, e por esso motivo, não esta tendo tempo suficiente para atravessar as correntes que o separam de seus objetivos. Se você entender os movimentos do seu guia e conseguir reproduzi-lo em sua própria vida, certamente será alguém abençoado.

Leia também:

Ganso,

Gato,

Gazela,

Golfinho,

Gralha,

Publicidade

Grilo,

Guaxinim,

Guepardo,

Javali,

 

Compartilhe a natureza!

Deixe um comentário